Início » Blog » Pupilo participa da 3º turma do Faciap Inovalab

Pupilo participa da 3º turma do Faciap Inovalab

O Faciap InovaLab é uma pré-aceleradora que seleciona ideias de negócios em estágio inicial e através de um programa de mentoria auxilia no desenvolvimento de startups. E foi na 3ª turma de pré-aceleração do programa FACIAP Inovalab, gerido pelo 9weeklabs que a Pupilo foi lançada ao mundo. 

Foram três meses intensos de conteúdos, mentorias e atividades práticas em que Barbara Rouze, Melito e Rudolfo Auffinger se encontravam diariamente na Faciap para executar as tarefas da pré-aceleração. Neste período de 2019, a Pupilo ganhou nome e um site criado juntamente com Igor Nazario, um dos parceiros da Pupilo, que também desenhou o MVP do serviço.

Pupilo participa da 3º turma do Faciap Inovalab

Assim também, no planejamento estratégicos o trio desenhou os departamentos necessários através de um mindmap, além de definir objetivos e a partir deles criar tarefas necessárias. Como por exemplo, uma visita ao Colégio Marista de Curitiba e o lançamento de uma pesquisa sobre audiovisual na escola.

Usando o espaço e a missão da Faciap InovaLab de acelerar ideias e conectar pessoas conseguimos avançar nos passos iniciais do desenvolvimento da ferramenta, assim como outras startups que participaram do programa. A Class Quest é uma delas: um jogo que engaja e motiva os alunos no processo de aprendizagem por meio da gamificação de atividades pedagógicas criado por Matheus, fundador/CEO e Amanda, cofundadora.

Saiba mais sobre o Faciap Inovalab

O FACIAP Inovalab tem o objetivo de fomentar a inovação dentro do sistema FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná). O foco são empresas de inovação tecnológica que criam soluções nas áreas de educação, desenvolvimento humano, mobilidade e transporte, saúde, empreendedorismo social, tecnologia financeira, energia renovável e cidades inteligentes.

Depois de passarem por um processo de pré-aceleração durante nove semanas, as startups selecionadas apresentam seus negócios, produtos e serviços através de pitchs com suas ideias empreendedoras para demonstrar a capacidade de entregar boas soluções ao mercado. O evento (Demoday) acontece, por agora, online e conta com a participação de uma banca especializada composta por investidores, empresários e líderes empresariais.

“Neste momento, as startups apresentam o que aprenderam com a 9weeklabs dentro do Faciap Inovalab e terão que provar que estão aptas a ingressar no mercado”, afirma o coordenador do programa Tulio Severo Jr., ao destacar que o nível das startups vem melhorando a cada etapa.

Clicando aqui, você confere o 3º Demoday do Faciao Inovalab com a participação da Pupilo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *