10_circuito_de_cinema_infantil
Início » Blog » Confira os conteúdos do 10º Circuito de Cinema Infantil

Confira os conteúdos do 10º Circuito de Cinema Infantil

Playlist com alguns dos filmes do Circuito de Cinema Infantil 2021 com versões acessíveis com audiodescrição e Libras!

A edição comemorativa de dez anos do Circuito de Cinema Infantil debateu temas como a importância da pluralidade e da representatividade das diferentes infâncias brasileiras nas telas. 

O evento foi preparado e pensado sabendo que os desafios são muitos em tempos de pandemia e que tudo está mudando muito rápido! Se você é agente da educação e/ou do cinema, vale a pena das uma olhada nas conversas do Circuito de Cinema Infantil. A programação de 2021 foi um convite para refletir sobre a descolonização do olhar — pauta social relevante na contemporaneidade.

Ademais, os diálogos sempre são de grande importância no processo de reflexão, construção e desconstrução de ideias; as oficinas também oferecem boas ferramentas para o dia a dia na escola; e os filmes apoiam na ampliação de repertório e nas atividades em sala.

As oficinas e as conversas com célebres intelectuais do Brasil e de Santa Catarina estão disponíveis no canal da Mostra no YouTube. Abaixo algumas playlists disponíveis:

PLAYLIST: Conversas – 10º Circuito de Cinema Infantil

PLAYLIST: Oficinas – 10º Circuito de Cinema Infantil

Sobre o Circuito de Cinema Infantil

Criado com o propósito de democratizar o acesso aos filmes exibidos na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, o Circuito sempre teve também o objetivo de apoiar profissionais da educação por meio de formação e do fortalecimento do audiovisual como recurso educativo. Em 2020, com a pandemia, o evento teve a primeira edição virtual, com formações, debates e exibição de curtas. E em 2021 o Circuito teve mais uma vez uma programação on-line.

O Circuito de Cinema Infantil 2021 tem patrocínio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da BAESA – Energética Barra Grande S/A, da Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina e da Enercan – Campos Novos Energia S.A. A realização é da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, Governo Federal. A coordenação é da Lume Produções Culturais e a direção geral de Luiza da Luz Lins.

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo com quem você conhece!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *