Início » Trabalhe Conosco – Vaga Jornalista

Trabalhe Conosco – Vaga Jornalista

conheça o projeto

Buscamos um profissional de comunicação, podendo ser graduado em qualquer área das ciências humanas para produzir conteúdo sobre cinema e educação a partir de pautas previamente estruturadas em regime de Job.

A maioria das pautas tem origem em vídeos do youtube, como trechos de palestras ou então em materiais didáticos produzidos por instituições sem fins lucrativos com projetos de formação de docentes. 

Os textos serão voltados para professores, especialmente os de ensino fundamental. O volume médio é de 4 textos por mês com contrato  inicial previsto de 5 meses.

Conhecimento e interesse na área de educação é desejável.

 

Rudolfo Auffinger trabalha com Cinema desde 2009 quando participou de um projeto de extensão da UNESPAR – Faculdade de Artes do Paraná, chamado Cinema na Lapa. Durante o projeto, os acadêmicos do curso de cinema, exibiam filmes e realizavam oficinas junto a comunidades rurais da Lapa bem como professores.

 

 A partir de então, Rudolfo se dedicou ao cinema e educação em outros 4 projetos: Como professor de Produção Audiovisual no Centro Europeu de Curitiba entre 2012-2020; No projeto Diz Aí Fronteiras do Canal Futura em que ministrou oficina para jovens da tríplice fronteira em Foz do Iguaçu; O projeto Humano Pensante, que ministrava oficinas em contraturno escolar em São José dos Pinhais e também no Itaú Viver Mais, um projeto de cineclube gratuito para a Terceira Idade que toda a última terça-feira do mês exibia um filme e recebia um convidado para debater. 

 

É a partir destas experiências motivadoras que nasce a Pupilo. Além disso, como Coordenador de Exibição e Tráfego de Cópias do Festival Olhar de Cinema, Festival de Cinema da Lapa e Mostra Cine Foot – Curitiba, Rudolfo conquistou o experise técnico necessário para o licenciamento e exibição dos filmes. 

 

 

se interessou?

Inscreva seu interesse abaixo. Tenho buscado profissionais entre 3 e 5 anos de experiência. Vamos conversar?

Compartilhe