A CESAR
O QUE É
DE CESAR
A CESAR
O QUE É
DE CESAR
Curta-metragem de ficção com roteiro de Felipe Ferreira de Jesus e dirigido por Marcos Oliveira.
Coprodução Pupilo e VMS Produções
Ao decidir se aposentar e viver um novo estilo de vida, César, um agricultor de sessenta anos, enfrenta o preconceito dos colegas de trabalho e a turbulência que isso gera no seu casamento, precisando encontrar o equilíbrio entre seus desejos e o que a sociedade exige dele.
Elenco
O filme conta a história de César, um agricultor de sessenta anos que decide se aposentar, inaugurando um novo jeito de viver a vida. Acaba por enfrentar o preconceito dos colegas de trabalho e a turbulência que isso gera em seu casamento, buscando encontrar o equilíbrio entre seus desejos e o que a sociedade espera dele. Uma história sobre envelhecimento, solidariedade e pertencimento, costurados em uma relação de amor e cumplicidade.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um versátil ator brasileiro com mais de 50 anos de carreira. Iniciou sua jornada no teatro, trabalhando com diretores renomados em espetáculos notáveis como “Macunaíma” e “Santa Joana.” Sua notável carreira na televisão incluiu participações em séries populares, como “A Grande Família” e “Tô de Graça.” Além disso, ele deixou sua marca no cinema com papéis em filmes como “Chatô – O Rei do Brasil.” Marcos também explorou o mundo digital com o Porta dos Fundos no YouTube. Em 2023, ele está envolvido em projetos como “Call Center” e “Vidas Periféricas.” Sua dedicação e paixão pela arte o tornam uma lenda do entretenimento brasileiro.
Berna Sant’anna
Berna Sant’ana é uma atriz brasileira premiada por seu papel no espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin,” recebendo o Prêmio de Melhor Atriz no CONESUL e no Festival Isnard Azevedo em 1997. Além do teatro, ela atuou no longa “Doce de Coco” (2008) de Penna Filho. Mais recentemente, nos curtas “A Chuva Não Me Viu Passar.” e “Bloco dos Corações Valentes” (2023) da Vinil Filmes.
Jorge Zamoner
Natural de Joaçaba -SC. Formou-se Bacha rel em Administração de Empresas (1982)Licenciou-se em Educação Artística – Habili tação em Artes Plásticas pela UNOESC Jniversidade do Oeste de Santa Catarina (1996).
Mestre em Educação (2006), especialista en Arte Terapia, Educação e Saúde, e em Turismo e Hotelaria. Professor Universitário e Coordenador da Licenciatura em Artes Cênicas da UNOESC.Fundador, ator e diretor do TEJO – Teatro de Joaçaba (1972).Fundador a Escola de Samba Vale Samba (1979), onde atuou como Carnavalesco por 30 anos Fundador a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale (2012), onde hoje é carnavalesco.
Conrado Augusto Momoli
Conrado Augusto Momoli é um advogado experiente que atualmente integra a equipe da Grando, Bittencourt e Momoli Advocacia, destacando-se em redação jurídica e mediação. Paralelamente à sua carreira jurídica, Conrado é integrante como ator, dramaturgo e diretor no grupo teatral Selenitas que existe há 50 anos em Maximiliano de Almeida/RS. Ele é graduado em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e também atuou como locutor e programador na Rádio Rural e 96 FM, onde desenvolveu suas habilidades de comunicação, tanto escrita quanto oral.