fbpx

A CESAR
O QUE É
DE CESAR

A CESAR
O QUE É
DE CESAR

Curta-metragem de ficção com roteiro de Felipe Ferreira de Jesus e dirigido por Marcos  Oliveira.

 

Coprodução Pupilo e VMS Produções

Ao decidir se aposentar e viver um novo estilo de vida, César, um agricultor de sessenta anos, enfrenta o preconceito dos colegas de trabalho e a turbulência que isso gera no seu casamento, precisando encontrar o equilíbrio entre seus desejos e o que a sociedade exige dele.

Elenco

O filme conta a história de César, um agricultor de sessenta anos que decide se aposentar, inaugurando um novo jeito de viver a vida. Acaba por enfrentar o preconceito dos colegas de trabalho e a turbulência que isso gera em seu casamento, buscando encontrar o equilíbrio entre seus desejos e o que a sociedade espera dele. Uma história sobre envelhecimento, solidariedade e pertencimento, costurados em uma relação de amor e cumplicidade.

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira é um versátil ator brasileiro com mais de 50 anos de carreira. Iniciou sua jornada no teatro, trabalhando com diretores renomados em espetáculos notáveis como “Macunaíma” e “Santa Joana.” Sua notável carreira na televisão incluiu participações em séries populares, como “A Grande Família” e “Tô de Graça.” Além disso, ele deixou sua marca no cinema com papéis em filmes como “Chatô – O Rei do Brasil.” Marcos também explorou o mundo digital com o Porta dos Fundos no YouTube. Em 2023, ele está envolvido em projetos como “Call Center” e “Vidas Periféricas.” Sua dedicação e paixão pela arte o tornam uma lenda do entretenimento brasileiro.

Berna Sant’anna

Berna Sant’ana é uma atriz brasileira premiada por seu papel no espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin,” recebendo o Prêmio de Melhor Atriz no CONESUL e no Festival Isnard Azevedo em 1997. Além do teatro, ela atuou no longa “Doce de Coco” (2008) de Penna Filho. Mais recentemente,  nos curtas “A Chuva Não Me Viu Passar.” e “Bloco dos Corações Valentes” (2023) da Vinil Filmes. 

Jorge Zamoner

Natural de Joaçaba -SC. Formou-se Bacha rel em Administração de Empresas (1982)Licenciou-se em Educação Artística – Habili tação em Artes Plásticas pela UNOESC Jniversidade do Oeste de Santa Catarina (1996).
Mestre em Educação (2006), especialista en Arte Terapia, Educação e Saúde, e em Turismo e Hotelaria. Professor Universitário e Coordenador da Licenciatura em Artes Cênicas da UNOESC.Fundador, ator e diretor do TEJO – Teatro de Joaçaba (1972).Fundador a Escola de Samba Vale Samba (1979), onde atuou como Carnavalesco por 30 anos Fundador a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale (2012), onde hoje é carnavalesco.

Conrado Augusto Momoli

Conrado Augusto Momoli é um advogado experiente que atualmente integra a equipe da Grando, Bittencourt e Momoli Advocacia, destacando-se em redação jurídica e mediação. Paralelamente à sua carreira jurídica, Conrado é integrante como ator, dramaturgo e diretor no grupo teatral Selenitas que existe há 50 anos em Maximiliano de Almeida/RS. Ele é graduado em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e também atuou como locutor e programador na Rádio Rural e 96 FM, onde desenvolveu suas habilidades de comunicação, tanto escrita quanto oral.

Equipe

Marcos Oliveira

Direção

Vilmar Sartori

Produção

Felipe Ferreira

Roteiro

Sabrina Zimmermann​

Produção

Elisabeth Auffinger

Produção

Rudolfo Auffinger

Produção

Letícia

Direção de Arte

Carlos Eduardo Carvalho

Direção de Fotografia

Jana Liz

Assistência de Direção

André Luiz

Design de Som

Camilla Eliza

Figurino

Fernanda Zamoner

Preparação de Elenco

Luana Callai

Fotografia Still

Guilherme Fuá

Produção

Notícias

PremioCatCinema FCC GOVSC2023 branco cinza - pupilotv