fbpx

Pupilotech – O acervo de filmes da escola

O que é?

O grande diferencial inovador da ferramenta é desenvolver um catálogo de filmes organizados a partir dos códigos alfanuméricos definidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o que permite segmentar as habilidades e objetivos da aprendizagem dentro do Ensino Básico Brasileiro. Além da facilidade de busca e o devido licenciamento legal de direitos autorais para uso educacional, a plataforma prevê que os educadores e estudantes possam, propor e realizar atividades de fixação de conteúdos a partir dos filmes. Para iniciar o acervo, catalogamos curtas-metragens nacionais de até 20 minutos de duração, permitindo que educadores os exibam durante uma aula de 45 minutos.
Além disso, a ferramenta facilita o espelhamento de conteúdos nas telas das TVs da escola, download prévio do filme e, principalmente, uma comunidade online de troca de experiências e atividades a partir das sessões. A iniciativa cumpre um papel que por anos foi abandonado pelos gestores escolares: manter ativo um acervo audiovisual na escola. Com o fim dos DVDs e o surgimento das plataformas de streaming, os educadores tornaram-se os únicos responsáveis por alugar os filmes do próprio bolso, pesquisar, produzir atividades e incluir os filmes nos planos de aulas. O modelo de negócio acompanha o crescimento do acervo apostando em TVOD e SVOD de títulos e sessões temáticas. Pupilo por que cinema é educação.

Nossos parceiros neste projeto

Vamos juntos?
Leve este projeto a sua cidade ou escola. Receba as informações necessárias para juntos transformarmos a educação. Quem apoia a cultura muda o mundo.
Entrar em contato
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es