A série audiovisual Diz Aí Fronteiras apresenta as visões de mundo de jovens da tríplice fronteira (Foz do Iguaçu-BR, Cidade de Leste-PY e Porto Iguaçu-AR) sobre as identidades culturais e os problemas sociais vividos pela juventude nestas regiões de fronteira. Os temas e personagens abordados foram conhecidos durante oficinas de Formação Audiovisual e de Formação de Lideranças, que envolveram cerca de duzentos jovens destas cidades. Dividida em cinco episódios, a série traz a voz e o gesto, o canto e a dança, os sonhos e desafios na vida de jovens da fronteira Brasil, Paraguai e Argentina, cujos mapas e suas linhas imaginárias não são capazes de separar.
Fronteiras (2017, 9 minutos)
Pikasu Gamarra, jovem paraguaia explica o simbólico e o cotidiano da ponte da amizade, que liga o Brasil com o Paraguai. Camila Pereira vai atravessar pela primeira vez o Paraguai para a Argentina por meio de uma balsa. Matias Moreira é um atleta argentino e está prestes a correr uma grande competição de atletismo no Brasil, na Usina de Itaipú. Junto de outros participantes do projeto Diz Aí – Fronteiras II, o episódio percorre questões linguísticas e ancestrais da região.
Identidade e Gênero (2017, 9 minutos)
Yuri gosta de liberdade. Tatuado por seu corpo várias menções a ela. É DJ amador e está realizando seu primeiro documentário, dentro do projeto Diz Aí – Fronteiras II para falar sobre si mesmo e procurar respostas sobre porque a sociedade tem que impor algo se é você que sente. Yuri é um jovem trans brasileiro. Independente das fronteiras, as questões da juventude e gênero são universais.
Juventude e Participação Social (2017, 9 minutos)
Por que é importante militar? Por que a juventude precisa estar ativa? E como engajar mais os jovens? Jovens do Brasil, Argentina e Paraguai contam, como atuam cotidianamente em seus países para transformar suas realidades. Daiana Acosta e Vidal Canteros são paraguaios, ele está prestes a terminar o ensino médio e faz parte de uma organização que atua por um Paraguai mais transparente na política.
Cultura e Religião (2017, 9 minutos)
Na tríplice fronteira, Brasil, Argentina e Paraguai dividem uma diversidade cultural e religiosa, devido principalmente a imigrações árabes e chinesas. Há também a histórica e forte presença indígena, que coloca o guarani como importante língua dos paraguaios. Filha de pai sírio e mãe chilena, Ahlam Amira reside em Foz do Iguaçu.